quinta-feira, 11 de março de 2010

O Leão e o Babuíno tarado

Mais uma de circo...

Dessa vez o circo que chegara em Santa Vitória era deprimente. O circo era conhecido como "estrelas infinitas" pois a noite dentro do Circo tu conseguia ver todas as estrelas tamanho era os buracos na lona.
Fulano sempre gostava de ir aos circos só para ver os animais, esse tinha dois: um Babuíno aqueles que tem a bunda pelada e um Leão que mais parecia uma vassoura com juba. Fulano na hora comoveu-se com o felino. Toda tarde ele ficava lá horas e horas observando o leão na sua apertada jaula e o leão o encarava como se visse um bife gigante de carne. O leão com certeza não sabia o que era carne fazia tempos, pois passado um mês do circo em Santa Vitória o Leão continuava roendo o mesmo osso desde da chegada.
Mas fulano seguia lá fazendo companhia para o leão toda tarde. Numa dessas tardes fulano viu uma cena bizarra, o Babuíno escapo da jaula dele e saiu correndo campo do Sarapico a fora atrás de um garotinho que estava por perto. Era o Gurizinho fugindo desesperado, o Babuíno atrás com uma cara de tarado e o tratador correndo mais atrás gritando com o Babuíno, de repente o guri tropeça e cai, o Babuíno se abocanha na bunda do gurizinho, mas rapidamente o tratador o segura antes que faça maior estrago.

O leão as vezes soltava um rugido que era de dar dó, um rugido sofrido como se estivesse dizendo "me matem, prefiro morrer do que ser uma vassoura enjaulada". Um dia fulano foi assitir ao espetáculo e ver o que o leão com aquela fraqueza era capaz. Me surpreendi quando vi as grades em volta do picadeiro, não precisaria, o leão não ia conseguir fazer nada, ia desmaiar com tantas opções de comida que tinha...
De repente se ouve aquele rugido sofrido ao fundo e todo mundo pensou ao mesmo tempo: "lá vem o Leão". E ele vinha mesmo, entrou fazendo o maior esforço possível para se parecer com o Rei da Selva. O Domador com um chicote batia agressivamente no chão e fazia uns estalos com ele, e o Leão com uma cara esquisita, fulano sabia que havia alguma coisa errada com ele final passava todas as tardes com o leão.
O leão começou a fazer uns barulhos estranhos e começou a meio que revirar os olhinhos, e de repente começou a gorfar e fazer arcada quando vê: "BLÉÉÉarhgheh" o Leão me vomita uma macarronada em pleno picadeiro...

Coitado, tinha que ta mal mesmo, tratado a macarronada... Circo inesquecível, o Circo do Leão e o do Babuíno tarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário